O trabalho mais importante das nossas vidas
Liberdade Interior, A Chave para o Verdadeiro Sucesso
“Ser uma boa pessoa exige trabalho, talvez mais trabalho do que ser uma pessoa grandiosa (isto é, bem-sucedida ou famosa). Mas é o trabalho mais importante que você pode fazer. O mundo depende de nós para isso. Quem vamos ser depende disso.” - Ryan Holiday
Muitos de nós buscamos aprovação externa como um sinal de sucesso e realização pessoal. No entanto, nosso maior desafio e o espírito da verdadeira liderança e autenticidade não se encontra na conquista de posições de destaque ou na busca por reconhecimento externo, mas sim na habilidade de enfrentar e superar nossos desafios internos.
Reflita. Você nunca se perguntou “por que falei isso?” após fazer um comentário que não condiz com quem você realmente é, só porque achava necessário para “se encaixar” naquele ambiente? Ou “por que estou indo a esse evento?”, sem ter certeza se era realmente isso que queria?
Devemos nos observar, nos fazermos essas e outras perguntas e reconhecermos que não temos nada a ganhar quando não somos nós mesmos, ou não agimos de acordo com a nossa essência.
Abaixo, listo algumas perguntas que acredito serem essenciais para nos fazermos com alguma recorrência:
- Por que eu fiz isso? Isso condiz com quem eu sou?
- Quais são meus valores fundamentais e como essa ação se alinha com eles?
- Essa decisão é influenciada por pressões externas ou pelos meus próprios princípios internos?
- Essa ação me aproxima ou me afasta do meu verdadeiro eu?
- Como me sinto em relação a essa decisão quando fico em silêncio e reflito?
Cada dia é uma batalha contra nós mesmos!
Assim como Arthur, que foi criado longe do trono e teve que enfrentar grandes adversidades antes de reivindicar seu lugar como rei, cada um de nós tem uma jornada única, repleta de desafios.
Retorne a si mesmo
Ao refletir sobre a história de Arthur, somos convidados a reconhecer a jornada que cada um de nós deve iniciar em busca da nossa verdade.
Retorne a si mesmo, analise sua história, suas escolhas, as muletas das quais você acha que depende e abrace suas lutas e dificuldades como oportunidades de crescimento.
“Você deve ser o mestre do seu próprio reino” - Guy Ritchie