Sonhos parados? É hora de agir e mudar seu destino.
“Me sinto perdida, vendo todos conquistarem os seus sonhos e eu permaneço parada, imóvel e sem forças pra ir atrás do que tanto quero.”
No seu desabafo, você diz que se sente perdida, mas ao mesmo tempo diz que não tem forças para ir atrás do que você tanto quer. Você sabe o que tanto quer? Se sim, de fato, permanecendo parada você nunca vai alcançar. É difícil ter forças, eu sei, mas é preciso!
Nossa sociedade está adoecendo por não agir. Usamos todo o conforto tecnológico que temos nos tempos atuais para querermos tudo em nossas mãos de forma rápida sem colocarmos nenhum esforço.
E por termos, cada vez mais acesso a informação, estamos gerando um excesso mental, assim como ansiedade, angústia e culpa e o pior: comparação.
A ação é a materialização dos seus desejos e do campo mental. Sem ela, nada acontece. A inércia só vai te manter mais insatisfeito, como uma areia movediça, te puxando cada vez mais. Ainda bem que o inverso também é verdadeiro: movimento gera mais movimento.
Na maioria das vezes, a inércia não é falta de capacidade, mas sim de prioridade. Pense nisso.
“Recentemente terminei um relacionamento de quase 10 anos após descobrir uma traição estratosférica, que não abre brecha pra reconciliação. Sinto que nunca mais vou encontrar alguém que me conheça tão bem e está sendo muito difícil lidar com a falta dessa pessoa na minha vida.”
Primeiro, sinto muito que você esteja passando por isso.
Não existe uma fórmula mágica para superar um término. Não existe um tempo necessário para curar um coração partido. O que mais importa é que você esteja investindo energia para compreender e se desvincular dessa dor que carrega.
Não se pressione: Apressar ou forçar não faz parte do seu plano; rapidez não é sinal de cura ou força. Deixe que os altos e baixos sejam uma parte natural da sua jornada, não lute contra o fato de que nem todo dia será fácil.
Mas uma coisa eu te garanto: você vai encontrar alguém que te conheça tão bem sim, se você estiver aberta a isso.
Na verdade, em vez de pensar por esse lado de que “nunca mais vou encontrar alguém que me conheça tão bem” que tal pensar: agora tenho a chance de encontrar alguém que não vai me trair, não vai me machucar, e é tudo que eu mereço?