O que é amor pra você?
Tentando buscar uma definição para o sentimento que move o mundo, perguntamos para alguns leitores “o que era amor”. Essas foram as respostas:
Eduardo, 19 anos: “Quando nada mais importa na presença daquela pessoa”.
Helena, 80 anos: “Amor é o combustível da vida - que nos move por todos os nossos dias. Que nos faz sentir humanos, filhos de Deus”.
Samuel, 28 anos: “Amor pra mim é um sentimento profundo que mexe com a gente, que nos faz perder a noção do tempo e querer estar com o outro a todo momento, mesmo que em silêncio. Só pelo simples fato de estar junto, no mesmo ambiente e na mesma sintonia”.
Alice, 10 anos: “Amor é carinho. Mas é mais forte que carinho. Então amor é um carinho potente”.
José, 78 anos: “Amor é quando a Márcia passa o café cedinho, e deixa as louças na pia pra eu lavar depois. Quando ela assiste ao futebol porque sabe que eu gosto, e quando eu assisto à novela porque sei que ela gosta”.
Mariana, 25 anos: “Um sentimento de gostar incondicionalmente de algo ou alguém, independente dos defeitos ou de receber algo em troca”.
Sérgio, 41 anos: “Um amor sem liberdade não é amor. Pode ser medo, possessão, insegurança, mas não é amor. Amor é liberdade”.
Nivaldo, 75 anos: “Servir ao outro sem cobrar”.
Rafaela, 32 anos: “Amor é o que faz tudo valer a pena. Não só no final, mas durante todo o caminho”.
Miguel, 7 anos: “Amor é ficar com a família. E também fazer muitas coisas, tipo brincar. Acho que amor é isso”.
Patricia, 55 anos: “Ficar feliz com a felicidade do outro”.