Nunca mais
você nunca mais vai ser tão jovem quanto é hoje. seja firme nos seus objetivos, sem se esquecer de aproveitar aquilo que pode — enquanto pode.
(tradução: não deixe que a busca pelo amanhã diminua a alegria de hoje)
Há alguns dias, li um post no Instagram que achei relevante replicar por aqui (mas tomei a liberdade de acrescentar alguns pitacos ☺️).
Dos 20 aos 55 anos, saiba disso:
- Cuide do seu corpo. Lembre-se que saúde é uma forma de riqueza.
Você cria sua energia, bom-humor, disposição e reservas dessas coisas que vão prevenir danos futuros todos os dias. Não dê atenção para isso apenas quando for tarde demais.
- Normalize trilhar sozinho alguns caminhos, porque os objetivos são pessoais.
O que é do outro, é só dele. E sobre o que mora dentro de você, só você é capaz de entender e ter controle por completo. Faça por você aquilo que só você pode.
- Não desperdice sua energia com medo. Use sua energia para acreditar, aprender, criar e crescer.
A ideia de que em alguma escolha a segurança é garantida é uma ilusão. SEMPRE existe o risco. Faça as pazes com ele. Porque você perde mais em não se arriscar do que em tentar e “falhar”. Mesmo errando, o aprendizado já fez dar certo.
- Se quiser ser feliz, diminua suas expectativas sobre os outros.
A sua ideia sobre o outro não é O outro. É um reflexo do que existe em você. Enquanto não aceitar o outro pelo que ele é e não o que gostaria que ele fosse, não irá se conectar com ele verdadeiramente nem enxergar formas de ajudá-lo a evoluir verdadeiramente.
- Não tente mudar ninguém. Mude a forma como você lida com eles.
Você não é capaz de mudar ninguém. Você é capaz de ajustar o lugar e importância que concede para as pessoas na sua vida.
- Você não será jovem para sempre. Faça algo que te deixe feliz todos os dias.
Será que vale guardar tanto para quando você não tiver mais a vitalidade que tem hoje? Você nunca será tão jovem quanto hoje. Saiba dar valor a isso. Faça coisas que te deixem com medo, e por isso te mantenham em alerta e em movimento.
- Seja maduro o bastante apara controlar suas emoções. Aprenda a reagir menos.
Impulsividade em excesso é uma característica animal ou infantil. Você não é uma criança nem um animal, e já é capaz de controlar seus instintos. Saiba escolher aquilo que é coerente com os lugares que você deseja chegar.
- Se liberte de conselhos que a sociedade impõe. A maioria não faz ideia do que está fazendo.
A maioria segue a manada e não faz ideia do que está replicando. É mais fácil absorver discursos e ideais bonitos do que pensar e tirar suas próprias conclusões. Mas não seja preguiçoso. Isso pode te trazer consequências sérias. Ou, no melhor dos cenários, te manter apenas entre a média. Pense o seu próprio caminho e opiniões.
- Seu círculo deveria ter orgulho de você, não inveja.
As companhias que você escolhe têm MUITO poder sobre você. Escolha a dedo e não tenha medo de cortar vínculos com quem só te joga para baixo. Você, assim como todo mundo tem uma luz dentro de você. Mantenha por perto as pessoas que fazem ela brilhar ainda mais e não as que a abafam.
- Aprenda disciplina e consistência e veja sua vida mudar.
Grandes movimentos só acontecem depois de vários pequenos movimentos. Entenda isso e irá acalmar a tensão causada pela ilusão de que as coisas acontecem do dia para a noite. Ao mandar essa pressão para longe, vai poder colocar sua mente nas pequenas tarefas do dia a dia, aquilo que precisa e PODE fazer AGORA.