geanramos

Gean Ramos

O lugar onde as histórias ganham vida!
Junte-se a nós para romances arrebatadores, reflexões profundas e muitos mais. 😊

Desabafo: Como Deixar de Fugir e Começar a Viver

Desabafo

Quando algum problema que me estressa ou me deixa em uma situação desagradável, eu acabo criando o “mundo perfeito” é fico nele, não sei como lidar nessa situação, pois sei que não posso mais fugir dos meus problemas ou dos meus sentimentos, o que eu devo fazer?

Acredita que a escritora aqui, também já foi assim?

Mas o mundo adulto exige uma postura diferente, que, inclusive, descobri que faz muito bem para minha mente e bem-estar assumir.

Sabe por quê? A gente sempre sabe que precisa fazer o que precisa ser feito. E a sua consciência não vai te dar trégua até que você faça.

Veja bem: É horrível lidar com problemas. É difícil assumir responsabilidades. Mas não tem como fugir disso. E ENCARAR essa realidade vai te ensinar que, se você for corajoso para a luta, sempre tem uma solução. E aí vem a grande virada de chave: descobrir que a sensação de cumprir a tarefa é sempre muito melhor do que a de ficar estagnado no mundo do “ideal”.

Uma coisa que me ajudou muito e virou regra na minha vida é: não deixar para depois o que posso fazer agora.

  • Apareceu uma situação problema: tenho disponibilidade de tempo para resolver AGORA? Então resolverei agora;

  • Tem uma tarefa difícil pra entregar no trabalho: é a primeira que vou encarar no dia;

  • Chegou uma mensagem no WhatsApp: se estou desocupada, vou responder no mesmo momento.

Porque eu sei, e você sabe, que tudo isso que você ignora, joga pra baixo do tapete por um momento, volta a para te assombrar em outro.

Por isso, que tal um novo lema pra sua vida? “Fazer o que precisa ser feito”.

Na teoria, é simples assim mesmo. Na realidade, é mais difícil. Mas, com a prática, fica cada vez mais fácil e automático. Eu posso garantir.

Desabafo

Como lidar com a dúvida do que fazer da vida?

A principal ideia que você deve ter em mente é que: a dúvida sobre o que fazer não deveria te impedir de fazer ALGUMA coisa.

Sei que as opções parecem infinitas. A todo momento, somos expostos a diversas coisas diferentes. Por isso, fica cada vez mais difícil escolher uma coisa só.

  • Mas você vai ter interesses e habilidades que favorecem mais alguma atividade ou assunto. Que tal prestar atenção nisso, e fazer a sua primeira escolha?

Depois, quanto mais experiências você tiver, mais próximo estará de descobrir aquilo que é melhor pra você. O que pode levar aaaaaanos. É assim mesmo, com todo mundo.

Mas se você acredita que refletir dentro da sua cabeça sobre coisas como propósito de vida, vocação, dom… é suficiente para, de fato, descobrir tudo isso, prefiro te dizer que não é assim que funciona. Simplesmente não é.

É no mundo, vivendo, agindo, que a gente descobre.

E lembre-se também, que a incerteza é parte fundamental de viver. Tudo é sempre um risco e não escolher nada, por causa disso, também é uma escolha: de não sair do lugar.