geanramos

Gean Ramos

O lugar onde as histórias ganham vida!
Junte-se a nós para romances arrebatadores, reflexões profundas e muitos mais. 😊

Desabafo: Encontrando Cor na Vida: Pequenos Propósitos Diários

Desabafo

Entre bastidores: O dilema da procrastinação e da falta de propósito na vida

Quero fazer muitas coisas, mas procrastino e não consigo realizar nada. Não foco, não melhoro e nem conquisto minha metas. A vida é sem cor, só tem cor se você tem propósito, mas quando você tem mas não realiza? Fica nos bastidores de quem vê com cor e sem cor.

Quero te propor uma troca no seu pensamento. Em vez de pensar: “quero fazer muitas coisas”, tente elaborar UMA coisa que você quer muito fazer.

Eu sei que você quer uma carreira de sucesso, um corpo lindo e saudável, um grande amor e ainda uma mente sã.

Mas quando você coloca tudo isso junto ao mesmo tempo, parece uma missão impossível, porque de fato, é.

A gente constrói as coisas é de pouquinho em pouquinho. Não é no tempo de um clique, como a maioria dos processos que nos acostumamos. Querer chegar logo no final, te faz negligenciar o início, que é o passo mais próximo possível. E posso dar uma sugestão?

  • Quando seu corpo está se sentindo bem, ele colabora com você. Por isso, que tal se propor a por exemplo, HOJE, dormir um pouco mais cedo?

Uma boa noite de sono pode te ajudar a ter pensamentos melhores amanhã e mais energia e disposição para fazer uma atividade física e se alimentar bem.

Se der conta só de dormir melhor, hoje, já está ótimo. Seja consistente e quando sentir que virou hábito, passe para uma próxima proposta para si mesmo.

Quanto MENORES as tarefas que você se propor, maiores as chances de conseguir cumprir e grandes as chances dessa sensação de auto-eficácia te dar forças para realizar qualquer que sejam as metas e propósitos que você carrega dentro de você.

Acredite, melhor que um grande propósito de vida, são pequenos propósitos diários. desabafo

Amor conveniente ou sincero? Navegando entre desejos e realidades

Ele me diz que não quer nada sério e que não tem tempo para um relacionamento, mas diz que gosta de mim e quer sempre me manter por perto dele… Eu gosto muito dele, mas estou achando que é pura conveniência e comodismo, que ele me quer como um “delivery” - pediu e chegou, sem nenhuma responsabilidade.

Não dá pra saber de verdade o que se passa na cabeça dessa pessoa — nem de ninguém.. Ao invés de tentar adivinhar, por que não prestar mais atenção a isso que você diz estar sentindo? “Estou achando que é por pura conveniência e comodismo, que ele me quer como um “delivery”

  • Deixa eu te contar uma coisa: temos um juiz interior muito mais acurado e poderoso do que você imagina. Sabe quando você simplesmente SABE que uma coisa é certa ou errada?

Tirando casos patológicos, que são a exceção, você SABE o que é certo pra você, o que te faz bem ou não. E isso é o que diz respeito a você e está nas suas mãos abraçar.

Mas percebe que, em vez disso, você tem escolhido abraçar e se moldar a partir do que se passa na cabeça do outro? Tentar adivinhar o que essa pessoa está sentindo vai te jogar no buraco.

Acredite, se essa posição que você está agora te fizesse bem, você saberia, não se questionaria, nem questionaria as intenções dessa pessoa.

Mude seu foco de atenção na situação. Ela é mais simples do que você a tornou.