Como lidar com a atração no trabalho?
Sou casada e acho que estou apaixonada pelo meu colega de trabalho que também é casado, e acho que ele também sente a mesma coisa. Porém eu amo demais o meu marido e não quero trair ele. Mas esse pensamento não sai da minha cabeça e não sei mais o que fazer. Eu me sinto mal com essa situação :(
Você é casada, fez uma promessa para uma pessoa e, aparentemente, sente que deve cumpri-la, afinal, reconhece que ama o seu marido e não quer fazer o que não deve.
A convivência pode ter deixado a relação com seu marido sem muitos frios na barriga, pois a rotina é assim, a vida é assim. E isso não quer dizer que vocês não se amam. Isso pode simplesmente ser um amor mais maduro.
E, por isso, seu colega de trabalho pode parecer mais atraente que seu marido nesse momento: vocês não têm um relacionamento, não têm uma rotina juntos e muito pouco se conhecem. Com o tempo, os sentimentos da paixão também iriam se acalmar. As borboletas no estômago também desapareceriam.
E aí, será que vale a pena comprometer seu casamento e o dele com essa proximidade entre vocês?
💡 Que tal usar a razão junto com o coração nesse momento?
-
Se você sabe e sente que é errado: não faça;
-
Se você não consegue controlar seus sentimentos, se afaste do que os causa: não fique perto do seu colega no trabalho, não troque olhares nem mensagens.
Esforce-se para de fato respeitar o seu casamento e o dele.
Trair sua palavra e o compromisso que fez com alguém, quaisquer que sejam, nunca é a melhor opção. Isso fere a sua consciência e o respeito sobre si.