geanramos

Gean Ramos

O lugar onde as histórias ganham vida!
Junte-se a nós para romances arrebatadores, reflexões profundas e muitos mais. 😊

A Beleza de Compartilhar a Vida

Gean Ramos - Arroz pra Dois: A Nova Jornada.

Nenhum Homem é uma Ilha… Já Ouviu Isso?

Quando escutava a famosa citação de John Donne, “nenhum homem é uma ilha”, sempre dava de ombros. Pensei que era balela, bobagem. Quem não consegue ficar bem sozinho, né? Pois é, eu pensava assim.

Uma amiga sempre me dizia que não faz sentido ser feliz e não compartilhar. Bom, como opinião a gente muda com a experiência, aqui estou eu: é difícil ser feliz sozinho.

Família, amigos, a moça da padaria… Todos compartilham momentos com a gente. Se você está triste, quem te conhece percebe. Até as pessoas mais improváveis. E aí está a beleza dos encontros.

De repente, você encontra alguém com quem quer passar mais tempo. Estou falando de paquera, paixão, amor. Aquela companhia que você quer compartilhar uma conquista, uma mensagem de madrugada, um “bom dia” cedinho… Detesto.

“Como assim?” Simples: detesto. Meu repertório de ilha nunca me deixou ser livre para ligar e falar “oi”. Baixar a guarda nunca foi meu forte. Aliás, é o meu fraco. Pra mim.

A vida, essa grande brincalhona, faz uma estripulia e te joga uma torta na cara, daquelas bem melecadas, que grudam nos olhos e não te deixam ver direito.

No meu caso, acordo em uma situação nova, prometendo sensações pro outro, cozinho e prometo banquetes. Cozinho muito pra quem gosto.

Outro dia fiz arroz, só pra mim. Estou morando sozinho há pouco mais de um mês e, me vi na minha ilha particular. Que merda, amigos. Me enxerguei só, carente, dentro de uma casa gigante decorado com pensamentos.

De repente, alguém preenche minha sala, meu corredor, meu quarto. Uma nova energia misturada à minha e eu sei: é bom dividir.

Detesto me contradizer, mas fazer o quê? Nada. Ou a gente aceita e se adapta ou finje que não esta em casa quando chamam na porta.

Escolhi atender a porta quando a campainha tocou. Agora quero fazer arroz pra gente, arroz pra dois.

Mas, deixa eu voltar pro fogão e ficar de olho, senão queima.

Palavras-Chave

  1. Solidão
  2. Companhia
  3. Amor
  4. Compartilhar
  5. Adaptação