Onde Firmar os Pés
Onde Estão Seus Pés?
Você já parou para pensar onde está firmando os seus pés? O lugar mais seguro pode ser onde você pode se mover sozinho.
💡 Enquanto a sua segurança estiver no outro, você não conseguirá criar raízes em nada. E ainda irá sofrer, se encontrar perdido, insatisfeito, inseguro para se agarrar a um caminho.
Talvez esse seja o motivo para viver pulando de galho em galho: você espera do outro, espera as escolhas dele para se moldar, e assim, não consegue tomar as próprias decisões, não consegue se mover por si só, nem se manter com os pés firmes em algum lugar.
Como uma patinação no gelo amadora, em que não conseguirá sair do lugar e uma hora ou outra: vai cair e se machucar.
Para sair dessa posição, a sua segurança precisa estar em você.
💡 Mas de onde vem isso?
Com certeza não é um trabalho que pode ser feito da noite para o dia, mas começa por se dar motivos para confiar em si:
- Fazer o que se propõe;
- Se tornar melhor no que faz;
- Criar formas de gerar valor e impactar a vida das pessoas ao seu redor (e isso pode ser com um simples sorriso, palavra, pequeno ato de serviço ou apenas com sua presença);
- Encontrar seu valor além do físico: enxergar seu potencial e suas fortalezas, além de reconhecer humildemente suas fraquezas para aprender a lidar com elas.
Construa a sua segurança em você e não no seu parceiro, nos seus pais, nos seus filhos, amigos, nos likes e comentários que recebe na rede social, no governo, na sociedade, nas roupas, acessórios que veste ou no carro em que anda… Porque tudo isso passa. Tudo isso pode estar sujeito a um “vai e vem”, pode acabar.
💡 A única coisa que permanece constante na sua vida é a sua convivência consigo mesmo, com sua consciência, com sua essência e suas escolhas.
Por isso, garanta o que é SEU, que vem de quem você é, até porque só isso você conhece por completo.
A sua segurança deve estar em você, ou irá continuar patinando, sapateando, pulando de galho em galho sem sair do lugar.